O carro do mês de novembro é a Toyota Hilux GR Sport. Este modelo é a pick-up mais conhecida da Toyota desenhada pela área GAZOO Racing da empresa.
Este automóvel foi projetado para atrair clientes com um estilo de vida muito ativo. Para os adeptos de aventura e desporto, a Toyota, realizou melhorias na suspensão para proporcionar uma experiência de direção mais satisfatória, com mais controlo, capacidade de resposta e aderência ao terreno. As capacidades todo-terreno, conhecidas por “o levarem a qualquer lugar,” alcançaram novos patamares, graças à inclusão de um diferencial automático de deslizamento limitado e ao Controle Ativo de Tração. Ao mesmo tempo, o veículo oferece uma excecional dirigibilidade e conforto nas estradas, graças às atualizações na suspensão e às medidas adotadas para reduzir o ruído e as vibrações.
Além disso, a Toyota Hilux é um dos modelos com maior reputação na história do Rally Dakar. Nasser Al-Attiyah, piloto da TOYOTA GAZOO Racing, múltiplo campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno e 3 vezes vencedor do Dakar diz que, a robustez e fiabilidade da Hilux, atribuem-lhe uma ótima reputação no meio e “Isto é verdade não só para o nosso carro de competição, mas também para os modelos de produção, incluindo o GR SPORT. Este novo modelo, que foi inspirado nos nossos icónicos carros de corrida Dakar, proporciona novos níveis de experiência de condução, tanto em estrada como em todo-o-terreno. Encapsula verdadeiramente o espírito dos nossos carros de corrida, levando uma parte do Dakar aos compradores de todo o mundo.”
Suspensão reajustada, experiência melhorada
As atualizações no sistema de suspensão da Hilux GR SPORT, nomeadamente a introdução de novos amortecedores monotubo e molas dianteiras reforçadas, proporcionam um melhor desempenho de amortecimento, uma resposta mais rápida, uma melhor dissipação de calor e maior qualidade do óleo, especialmente em condições difíceis.
Estas alterações resultam em melhorias notáveis na condução, incluindo resposta ao esforço da direção, desempenho em linha reta, condução estável e sensação de aderência. Além disso, contribuem significativamente para o conforto de condução, absorvendo vibrações de alta frequência e controlando o movimento da carroçaria, proporcionando uma experiência mais suave e confortável.
Inigualável como sempre
Assim como em todo-o-terreno, a Hilux GR Sport, mantém a extraordinária capacidade de carga dos modelos Hilux, podendo transportar uma carga útil de uma tonelada e atrelar reboques de até 3,5 toneladas.
Alimentado por um motor de 2,8 litros e com 204 cv DIN / 150 kW e 500 Nm de rotação, o modelo GR SPORT, está aparelhado com uma caixa automática de seis velocidades.
Interior e Exterior ao estilo GAZOO Racing
A Hilux GR SPORT apresenta um design distintivo, com uma grelha dianteira preta que exibe o padrão G com o nome “TOYOTA” no centro, em vez do emblema da marca. Essa abordagem faz referência ao emblema da quarta geração da Hilux, dos anos 80. O design frontal é robusto, com novas luzes de nevoeiro maiores, jantes de liga leve de 17 polegadas com acabamento em preto e maquinado, e detalhes em preto nas caixas dos espelhos retrovisores, nos degraus laterais, nos guarda-lamas e na pega da porta da bagageira, contrastando com os novos equipamentos vermelhos. O emblema GR SPORT é sutilmente integrado no design do automóvel.
No interior, há novos bancos desportivos dianteiros com uma combinação de pele preta e camurça sintética com perfurações vermelhas e costuras contrastantes. O logotipo GR SPORT está presente nas costas dos bancos, nos tapetes, no botão de arranque e no painel de instrumentos animado. O condutor pode fazer mudanças manuais usando as patilhas e pedais desportivos de alumínio estão presentes. No acabamento estão incluidos inserções de fibra de carbono, uma faixa vermelha no painel de instrumentos e iluminação azul nas portas.
O veículo é equipado com recursos de alto nível, como faróis de LED e luzes de presença, entrada inteligente e arranque por botão, ar condicionado de zona dupla, Controlo de Assistência em Descidas e um diferencial automático de deslizamento limitado, baseados na versão topo de linha da Hilux.
Conheça mais novidades Toyota
Conheça aqui todas as novidades Toyota…