Rally Sardenha
De 1 a 4 de junho, os pilotos TGR WRC estiveram no desafiante Rally Itália Sardenha. Nesta ilha, as equipas podem contar com passagens rápidas, mas estreitas, com arvoredos e pedras nas bermas e ainda, com as temperaturas a rondar os 30ºC.
Apesar de os pilotos da equipa Toyota Gazoo Racing terem feito uma prestação irrepreensível, com bons pontos a acrescentar à sua classificação, nenhum foi vencedor desta etapa do Compeonato do Mundo de Rally.
Todos começaram a etapa da Sardenha em excelentes posições, no entanto, tiveram um sábado trágico, com uma série de eventos que correram mal. Apesar disso Kalle Rovanperä, ainda alcançou o pódio com um 3º lugar, com Elfyn Evans logo atrás em 4º.
A equipa Toyota Gazoo Racing (TGR) venceu até agora, quatro dos cinco rallies disputados, liderando a tabela classificativa com mais 23 pontos que a equipa a seguir.
Kalle Rovanperä (Piloto carro 69)
“Tínhamos um bom pacote de pneus para o último dia e foi muito bom podermos avançar na Power Stage e finalmente conseguir o tempo mais rápido e cinco pontos extras. Este sempre foi um evento complicado para mim pessoalmente, e neste fim de semana o nosso plano era tentar ser rápido quando possível e firme quando necessário e acho que fizemos isso.”
Elfyn Evans (piloto do carro 33)
“Hoje foi apenas uma questão de levar o carro pelas três primeiras etapas e tentar cuidar dos pneus que tínhamos prontos para o Power Stage. As condições realmente mudaram bastante para o Power Stage, estava a chover muito, então estava bastante escorregadio, mas felizmente conseguimos passar bem.”
Sébastien Ogier (piloto carro 17)
“Mais uma vez, as condições climatéricas tornaram as coisas bastante complicadas no final do rali, e não havia vontade de correr muitos riscos nestas condições. Acabámos com uma velocidade decente, mas não foi nada de extraordinário. Por isso, no geral, não é provavelmente um fim-de-semana que iremos recordar com força, mas é assim que as coisas são por vezes no desporto e temos de as aceitar.”
CLASSIFICAÇÃO FINAL RALLY ITALIA SARDENHA
- Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1 HYBRID) 3h40m01.4s
- Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1 HYBRID) +33.0s
- Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +1m55.3s
- Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +5m20.5s
- Andreas Mikkelsen/Torstein Eriksen (Škoda Fabia RS Rally2) +9m33.3s
- Teemu Suninen/Mikko Markkula (Hyundai i20 Rally2) +11m48.9s
- Kajetan Kajetanowicz/Maciej Szczepaniak (Škoda Fabia RS Rally2) +12m46.1s
- Yohan Rossel/Arnaud Dunand (Citroën C3 Rally2) +12m53.5s
- Miko Marczyk/Szymon Gospodarczyk (Škoda Fabia RS Rally2) +15m33. 8s
- Erik Cais/Petr Těšínský (Škoda Fabia RS Rally2) +16m49.4s
14. Sébastien Ogier/Vincent Landais (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +19m50.4s
Conheça mais novidades Toyota
Conheça aqui todas as novidades Toyota…