Começou no dia 11 de maio mais uma etapa do World Rally Championship, desta vez, em Portugal.
Com a cerimónia de abertura a decorrer como costume em Coimbra, o WRC vai passar pelo norte do nosso país para a primeira de sete etapas consecutivas.
O Rally de Portugal faz parte da WRC há 50 anos, e por isso, espera-se um grande número de fãs apaixonados nas provas, que são rápidas, mas de natureza técnica. O piso é normalmente macio e arenoso no início, mas torna-se frequentemente rochoso e acidentado na segunda passagem, embora as condições climatéricas, muitas vezes variáveis, possam dar uma aparência diferente.
Os pilotos da equipa Toyota Gazzo Racing estão na liderança do campeonato, após a passagem pela Croácia onde Elfyn Evans alcançou Sébastien Ogier, que não participará na etapa portuguesa, no topo da tabela. Já Rovanperä está apenas a um ponto destes dois.
Kalle Rovanperä diz estar muito feliz por voltar a Portugal, pois foi um evento que sempre gostou bastante e no ano passado sagrou-se vencedor, afirma ainda que é um rally que todos os pilotos conhecem bem, devido às lendárias etapas.
“Portugal é um bom rali, mas nos últimos anos também se tornou bastante difícil. Há seções que são muito rápidas e fluidas e divertidas de pilotar, e outras em que é um desafio cuidar dos pneus e do carro. É definitivamente um rali misto nesse sentido, mas é um que eu gosto.” (Elfyn Evans)
Takamoto Katsuta – ” Em Portugal gosto das etapas e sinto-me muito confortável lá, por isso só preciso de me esforçar e tenho a certeza de que podemos ter um bom fim de semana.”
Conheça mais novidades Toyota
Conheça aqui todas as novidades Toyota…