A Toyota foi eleita a marca automóvel mais valiosa na lista Best Global Brands 2021 – quem o diz é a Interbrands no seu ranking anual, que elege anualmente as 100 melhores marcas à escala global.
Com um crescimento de +5% face ao ano anterior e um valor da marca de aproximadamente 54 mil milhões de dólares – o equivalente a 47 mil milhões de euros -, a Toyota mantém a 7ª posição no ranking face a 2020.
Num paradigma de incerteza causado pela pandemia de Covid-19, a Toyota continua a demonstrar um crescimento exponencial em termos de valor de marca, estando à frente da concorrência global no setor automóvel.
São 15 as marcas no setor automóvel que entraram para a lista das 100 mais valiosas do mundo. Saiba quais são:
1. Toyota (7.º lugar na tabela geral)
2. Mercedes-Benz (8.º lugar)
3. BMW (12.º lugar)
4. Tesla (14.º lugar)
5. Honda (25.º lugar)
6. Hyundai (35.º lugar)
7. Audi (46.º lugar)
8. Volkswagen (47.º lugar)
9. Ford (52.º lugar)
10. Porsche (58.º lugar)
11. Nissan (59.º lugar)
12. Ferrari (76.º lugar)
13. Kia (86.º lugar)
14. MINI (96.º lugar)
15. Land Rover (98.º lugar)
À frente da Toyota, só mesmo a Apple, Amazon, Microsoft, Google, Samsung e Coca Cola. Relembre-se que a Toyota é marca pioneira na produção e comercialização de carros híbridos e carros a hidrogénio, como é o caso do famoso Toyota Mirai.
É caso para dizer: a Toyota veio para ficar, e ficou mesmo!